>

08 maio 2013

"Que droga de voo!"




  "Que droga de voo!"
    Por muitas vezes, ouvi essa "expressão";  de  desapontamento de alguns pilotos, que depois de realizar um péssimo voo de asa, culminando sempre com um pouso precoce - enquanto a maioria curtia longos e altos voos!



    Acontece, que já no começo do desenvolvimento desse esporte , alguns pilotos trouxeram consigo, vícios nocivos e impróprios à prática de qualquer atividade esportiva.




     O Voo Livre é um esporte que requer boa saúde, preparo físico e psíquico adequados. O uso de entorpecentes antes de um voo - que o ato em si, já  é de uma enorme irresponsabilidade - se torna  perigoso aos demais praticantes, com  reais possibilidades de ser fatal para o usuário!

    Em Atibaia, o pessoal da "esquadrilha da fumaça", como era chamado o grupo chegado na "cannabis sativa", fumava antes e depois do voo;  daí, o péssimo desempenho!  Às vezes, enquanto voávamos na base das nuvens, a mais de 900 metros acima da decolagem, assistíamos a esquadrilha "ralando as árvores"!  O interessante, é que eles comentavam o voo alucinante que haviam realizado, com a euforia de quem havia superado seus limites!

    É com grande tristeza e muita saudade, que relembro de  amigos que entraram para o mundo das drogas e jamais retornaram!  Outros até já nos deixaram, ainda muito jovens, vítimas de:  acidentes, overdoses, suicídios...



    A Revista VEJA publicou um excelente trabalho de pesquisa, onde são demonstrados os efeitos devastadores que a maconha causa no cérebro do usuário - com danos irreversíveis - principalmente em adolescentes!

    No momento em que alguns setores da sociedade brasileira pressionam os políticos para a liberação, ou descriminalização da maconha, o restante da sociedade - acredito que é a maioria - deveria se mobilizar, e se opôr a qualquer tentativa de aprovação de leis que nenhum benefício traz à saúde do nosso povo!

   Publicado originalmente no blog vitornani em 31 Out 2012.


Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. É por estas e outras das suas postagens que sou seu seguidor.

    Excelente!!!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece sobremaneira o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...