Durante um Torneio em São Vicente, pude conhecê-lo melhor. Ele testou a primeira asa -Falcon cópia da Exo7 - feita pelo Richard.
O Torneio foi assistido por Oficiais da Força Aérea Brasileira, que de cima do morro ficavam maravilhados com as asas sobrevoando suas cabeças!
Naquele dia, pela primeira vez consegui permanecer voando por mais de quinze minutos! Parece pouco, mas nos tempos das "bacalhaus", era necessário um verdadeiro tufão para se conseguir ficar no lift; contei também com as instruções do amigo Gilles com seu sotaque francês: "Se a asa não quiser obedecer, mete o pé no cabo inferior e vira ela pro mar".
![]() |
Decolando em Atibaia com a Exo7 recém adquirida. |
Ao entregar-me a asa atendendo a um convite dele, marcamos um voo em Atibaia, onde ele gostaria de voar com sua nova - Jet - ao lado da sua antiga Exo7.
Infelizmente jamais realizaríamos aquele voo!
Passados alguns dias, num final de semana prolongado em Caraguatatuba, eu aguardava a chegada do Yutaka, para estrear o Morro do Santo Antonio - que ele havia descoberto - mas que de lá, ninguém ainda havia decolado; o receio de não chegar à praia era grande. As melhores asas da época voavam em torno de 6 X 1!
![]() |
Caraguatatuba vista do morro Santo Antonio. |
![]() |
São Vicente vista do morro do Vuturuá. |
. O entusiasmo em inaugurar o morro de Caraguá teria que ser adiado! Pensei em desistir do esporte! Nosso ídolo havia morrido!
Naquela noite tomamos uma decisão: No dia seguinte - Domingo - subiríamos o morro do Santo Antonio; armaríamos nossas asas e em homenagem ao nosso amigo GILLES DE SAINT EXUPERY, decolaríamos pela primeira vez daquele local! Era o mínimo que poderíamos fazer em memória do amigo que se fora! Foi o que fizemos!
![]() |
Inaugurando o morro do Santo Antonio. |
O acontecimento foi noticiado nos jornais do Vale do Paraíba.
Muitos anos já se passaram desde aquele triste e inesquecível final de semana!
Quero deixar aqui um grande abraço ao seu irmão Hubert de Saint Exupery e de seu filho - também Gilles em homenagem ao seu tio - os quais acessaram este humilde blog e o enobreceram com suas presenças! Obrigado Gilles! Obrigado Hubert!
Creio que enquanto conservarmos as suas memórias, nosso amigo francês permanecerá vivo entre nós!
Não é necessário uma vida inteira em companhia de uma pessoa, para que ela se torne um grande amigo; com o Gilles foi assim! Quem teve a oportunidade de conhecê-lo, certamente concordará comigo!
(Publicado originalmente no blog vitornani em 14/dez/2010).
Ton témoignage est très émouvant, comme l'est encore pour moi le souvenir de mon frère.
Peu après son accident j'ai moi même, par respect pour mes parents, arrêté de voler,j'ai revendu mon aile(une Hirondelle wills wing cylindro conique !!!). Mais la joie du vol était plus forte alors j'ai pratiqué le ballon a air chaud,puis le paraglidding...mais rien n'arrive au niveau de plaisir de pilotage et du vol en delta.
Un grand "Salut" aux pilotes anciens et nouveaux
Bon Vols
Hubert
Hubert.
Je suis aussi loin de ce sport magnifique, suite à un accident. Mais je ne peux pas m'empêcher de me rappeler les moments heureux que j'ai vécu dans le passé. Désolé tout, la perte de bons amis, mais nous ne pouvons pas oublier leurs contributions et de se souvenir de toujours devenir l'éternel, non?Merci pour votre commentaire.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece sobremaneira o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!