>

21 maio 2013

Meu encontro com o Grande Navegador dos Mares!


    Foi nesse trike - ultraleve pendular - que em 1987  iniciei meus voos motorizados.  Até então, minha experiência em voo vinha do voo livre,  iniciado dez anos antes.




    Era um trike  muito leve - equipado com um motor Cuyuna de 30 HP - com hélice direta.   A asa - Sensor 180 pés - por ser bem reforçada originalmente, teve somente os cabos inferiores duplicados.

Itatiba--SP 1987.
     Os melhores voos de trike que eu realizei, foram nesse aparelho!  Ideal para voos em térmicas!

Florianópolis-SC 1988.
              Nas viagens de férias pelo país, mais uma opção para "curtir" as praias!

Ubatuba-SP 1988.

   Apesar de ter sido confeccionado para uma só pessoa, era possível realizar o voo duplo com um pequeno passageiro!

      Numa manhã de Sábado, em 1988, realizei meu primeiro voo "solitário" de Itatiba a Atibaia.  Pode  parecer insignificante hoje, mas,  a falta de confiança nos equipamentos, nos  impedia de se afastar muito dos locais de decolagem!


     Entretanto, a grande satisfação vivida naquele dia não foi minha "pequena proeza", mas sim, o especial prazer de conhecer o famoso navegador Amyr Klink - que em 1984 havia realizado a travessia solitária do oceano Atlântico,  num barco a remo!  Ele estava recebendo aulas  de voo em trike no aeroporto de Atibaia.  Assim que eu pousei, aproximou-se, e com um incontestável brilho nos olhos, apontou para o horizonte de onde eu viera e perguntou: "De onde você veio?  É longe daqui?..."

    Foi um rápido encontro, mas muito marcante, pela transparência de simplicidade e nobreza visíveis no semblante sereno daquele jovem!



    Algum tempo depois, soube que o grande navegador dos mares - escritor e pensador - havia decolado com seu trike de Paraty com destino a Atibaia, mas teve sua viagem interrompida por uma pane em seu aparelho, tendo que fazer um pouso de emergência em Pindamonhangaba.

A epopeia de um herói - Também em versão digital - Clique Aqui.


    Esta postagem é dedicada a todos aqueles cujo espírito desbravador falou mais alto a seus corações, tornando-os um dos poucos a experimentar o sabor da vitória e ostentar os Louros da Glória!


Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Que história bacana!!!
    O desbravador dos ares sendo admirado e tomado como inspiração pelo desbravador dos mares...

    ResponderExcluir
  2. Amyr Klink nasceu com o espírito desbravador, Janaína! Ele só precisa de um meio, seja no mar ou no ar!

    ResponderExcluir

Seu comentário é o que torna especial esta postagem. Enriquece sobremaneira o conteúdo!
Lembrando Saint Éxupery:"Aqueles que passam por nós, não vão sós. Não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".
Obrigado pela visita!
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...